+351 919 277 694

Produtos orgânicos e naturais

Vou falar-vos sobre mim...

O meu nome é Alexandra Matias, sou casada e mãe de 3 meninas incríveis que vão dos 4 aos 11 anos.

Nasci em Portugal a 16 de julho de 1982 e, aos 6 anos, os meus pais decidiram imigrar para o Canadá, em busca de uma vida mais estável para a família.

Quando atingi a maioridade, comecei a viajar para Portugal de férias sozinha e, no verão de 2004, na tentativa de viver aqui permanentemente, conheci o meu marido.

Em 2005, casámos e iniciámos a nossa vida a dois no Canadá, onde acreditávamos que teríamos melhores oportunidades de carreira e melhores condições para criar uma família.

Um casamento feliz e uma carreira em ascensão não impediram que a minha saúde se tornasse escassa. Fui diagnosticada, em 2008, (um ano após o nascimento da minha primeira filha) com um desequilíbrio da tiróide.

Optei por métodos naturais para estabilizar o problema e isso passou a ser uma das minhas prioridades.

 

Em 2012 apanhei o vírus Epstein Barr (a chamada "doença do beijo") quando a minha segunda filha tinha apenas 10 meses. Após a licença de maternidade regressei ao trabalho e decidi começar a tomar a pílula anticoncepcional. Todas estas mudanças hormonais e emocionais causaram um desequilíbrio tremendo  ao meu corpo. Acabei por adoecer ao ponto de mal conseguir andar, e acabei por ser diagnosticada com tiróidite de Hashimoto.

Estando sempre atenta à minha saúde, foi um choque para mim ter chegado a este estado e ser diagnosticada com uma doença autoimune. Não tinha casos semelhantes na família, pelo que não era um caso de hereditariedade.

Foi-me então prescrita medicação sintética/química pelo meu médico de família, mas eu não estava convencida de que essa seria a minha única opção.

Isso significaria aceitar permanentemente o facto de que eu não tinha controlo sobre a minha própria saúde.

 

E eu acredito que nada na vida é permanente!

O desejo de saber mais sobre o meu problema de saúde, fez-me sempre procurar outras opiniões e fazer a minha própria pesquisa para encontrar respostas às minhas perguntas e dúvidas.

Quando comecei a olhar de forma mais profunda para o meu caso, na esperança de o conseguir compreender, apercebo-me que existem variados fatores na minha vida que podem ter prejudicado a minha saúde.

E é este o trabalho que tenho vindo a fazer comigo, para perceber quais os fatores que contribuíram para o meu diagnóstico e como posso trabalhar na minha pessoa para mudar o meu futuro, para que seja sempre mais saudável em todos os aspetos. Sou mãe de 3 meninas e vivo para servir-lhes de exemplo!

Sou amante de comida,  de filmes românticos, de exercício físico e da natureza. Sou extrovertida, adoro ter longas conversas, partilhar tudo o que sei e ajudar sempre que possível. Acredito que há espaço para todos neste mundo se expressarem e viverem de acordo com as suas paixões, enquanto ajudam os outros a fazer o mesmo.

A minha saúde está no caminho certo! Depois de regressar a Portugal, e de me dedicar exclusivamente à família e ao meu bem estar durante 5 anos, decidi finalmente abraçar a minha jornada e partilhá-la na esperança de ajudar outras mulheres, que lutam pela sua saúde. De forma a que possam perceber que não somos o nosso diagnóstico e que podemos sempre fazer mais por nós próprias.

E tu? qual é a tua história?

SEGUE-NOS NO INSTAGRAM

AO SUBSCREVER À NEWSLETTER

RECEBE O 

guia docomprador

desconto DE 10%

© 2019 by Ori-Go. Proudly created by JL & Company